O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) recebe, até o próximo dia 24/10, inscrições de processos para a pauta da 19ª Edição da Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro de 2024. O mutirão, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mobiliza Tribunais do Trabalho, Tribunais de Justiça e Tribunais Federais de todo o país, com o objetivo de buscar soluções pacíficas para os conflitos trabalhistas.
No TRT/AL, o mutirão envolve as dez Varas do Trabalho da Capital, as 12 do interior e o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º Grau e a Secretaria de Execução e de Pesquisa Patrimonial (SEPP).
Advogados, pessoas físicas ou jurídicas envolvidos em ações que estejam interessados em participar da Semana podem indicar, até o dia 24 de outubro, processos que possam ser resolvidos por meio de conciliação. A solicitação de inclusão em pauta poderá ser feita por meio de requerimento dirigido às Varas do Trabalho.
Ao Cejusc, o requerimento pode ser feito por mensagem enviada para o e-mail conciliar@trt19.jus.br, pelos telefones 2121-8309 e 2121 8148 ou pessoalmente na sede do Cetro, localizado no edifício anexo ao Fórum Pontes de Miranda, Avenida da Paz, nº 2076, Centro, que funciona para o público externo das 7h45 às 14h30.
Também é possível fazer a solicitação de inclusão pelo whatsapp (82) 98212-7741 e pelo formulário no site do TRT na aba Conciliação – pedidos de audiências de conciliação: https://site.trt19.jus.br/pedidoaudienciaconciliacao
No momento da solicitação é necessário informar o número do processo, os nomes, telefones, e-mails das partes e dos advogados. Podem participar processos em qualquer fase de tramitação.
“É tempo de Conciliar”
Realizada anualmente pelo CNJ desde 2006, a Semana Nacional da Conciliação tem sido um marco na promoção de acordos judiciais. A edição de 2024 tem como tema “É tempo de Conciliar”, que busca promover e incentivar a cultura da conciliação como método eficaz e preferencial na resolução de conflitos judiciais e extrajudiciais, especialmente em causas trabalhistas.
Por Assessoria