22 de outubro de 2024 9:18 por Da Redação
Seis dos mais antigos coronéis da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foram destituídos dos cargos que ocupam em órgãos públicos, e longe da corporação. A edição do Diário Oficial desta terça-feira (22) traz os nomes dos oficiais, estabelecendo prazo de 5 dias para que compareçam à Diretoria de Pessoal da PM, onde serão instruídos sobre o processo de inatividade.
Entre os policias circulam comentários de que a decisão atende a articulação de tenentes-coronéis mais jovens, insatisfeitos com a “boa vida” dos antigos.
Comandando setores na Assembleia Legislativa Estadual e também no Palácio Floriano Peixoto, sede do governo, eles são privilegiados com altos salários, e mordomias como carro, motoristas, além de não terem horário fixo.
Nesta terça-feira, a edição do Diário Oficial do Estado traz a portaria 164/2024, assinada pelo comandante geral da corporação, coronel Paulo Amorim, encaminhando para a inatividade os coronéis Wilson da Silva, Walter do Valle de Mello Júnior, Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, Thulio Roberto Emery dos Santos, Gerônimo Carlos do Nascimento e Jefferson Clayton do Nascimento de Assunção.