28 de outubro de 2024 1:17 por Da Redação
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), marcou presença no OAB Law Trend 2024, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL) de 23 a 25 últimos.
Com palestras, oficinas práticas e oportunidades de networking nas áreas jurídica e tecnológica, a sede da OAB/AL, no bairro de Jacarecica, em Maceió, foi o espaço ideal para as entidades da Indústria mostrarem como podem contribuir com soluções inovadoras para os advogados alagoanos.
A participação do IEL/AL no OAB Law Trend foi uma oportunidade para a instituição lançar uma novidade, a consultoria “Planejamento estratégico para advogados e escritórios de advocacia”, explica a coordenadora de Inovação e Pesquisa do IEL/AL, Eliana Sá. Ela também foi mediadora de painéis realizados no evento, com abordagens sobre empreendedorismo jurídico e o novo modelo de advocacia.
Além disso, o IEL sorteou duas consultorias em planejamento estratégico e um processo de recrutamento e seleção de talentos. O evento proporcionou uma aproximação produtiva entre a entidade e a advocacia. “O networking com os advogados foi necessário para a divulgação dos produtos e proporcionou muito conhecimento sobre as dores e ansiedades da classe”, afirmou.
Morgana Moura, analista de Inovação do IEL/AL, ministrou a oficina “Metodologias ágeis”, ensinando os advogados a usarem o sistema Kanban nas suas atividades.
Hub Senai foi um dos destaques
Durante os três dias do OAB Law Trend, profissionais e estudantes do Direito puderam conhecer as ações de empreendedorismo, soluções digitais e de inovação ofertadas pelo Hub Senai de Inovação e Tecnologia, por meio do estande montado na sede da Ordem dos Advogados em Alagoas.
Na sexta-feira, 25, o supervisor de Inovação e Empreendedorismo do Senai/AL, Marcos Guimarães, ministrou a oficina “Empreendedorismo inovador na advocacia: Construindo persona e segmento de cliente”, em que destacou o contexto de hiperpersonalização nos produtos do Hub Senai. “O objetivo central foi ajudar os advogados a identificar e entender o perfil do cliente ideal e segmentar com precisão para as personas compradoras”, ressaltou.
O supervisor utilizou como exemplo os produtos do Hub Senai, localizado na unidade Senai Poço. “Nós ofertamos produtos personalizados, que entregam inovação para os clientes, seja nos programas de empreendedorismo inovador ou através dos projetos e das prototipações no laboratório”, concluiu Marcos Guimarães.
Por Assessoria