7 de novembro de 2024 9:10 por Da Redação
Obras inacabadas na Escola Jaime de Altavilla, no bairro Santa Lúcia, e aparelhos de ar-condicionado instalados há mais de um ano nas salas de aula da Escola Zumbi dos Palmares, no Clima Bom, que nunca foram ligados por falta de energia suficiente para fazer funcionar os aparelhos.
A situação da rede pública municipal de ensino deveria entrar na agenda do Fórum de Combate à Corrupção (Focco). A sugestão é do professor Luizão, da Unidade Popular, argumentando que as entidades que integram o Fórum têm a responsabilidade de saber o que foi feito pela Prefeitura de Maceió com os recursos destinados à essas obras.
Os integrantes do Focco se reuniram nesta terça-feira, 5, na sede do Ministério Público Federal (MPF/AL), quando discutiram pautas voltadas à transparência e à eficiência nos processos administrativos de órgãos públicos em Alagoas.
Foram abordadas estratégias para melhorar o controle interno e a fiscalização das contas públicas. Na reunião, o procurador da República Marcelo Lôbo ressaltou que o MPF, como membro ativo do Focco, busca fortalecer iniciativas que promovam maior integridade nas instituições públicas, colaborando para a construção de uma cultura de eficiência na gestão administrativa.
O Fórum de Combate à Corrupção (Focco) é uma rede colaborativa de fiscalização e prevenção de práticas ilícitas, com o objetivo de promover transparência e ética na gestão pública.