2 de outubro de 2020 2:56 por Thania Valença
O ex-prefeito Cícero Almeida desistiu de desistir. Depois de informar que não seria mais candidato a prefeito de Maceió, Almeida garante que continua na disputa. “Decidi manter minha candidatura. Vou até o fim, mesmo sem o apoio do meu partido” – teria dito, em telefonema ao jornalista Ricardo Mota, do portal TNH1.
A manifestação do ex-prefeito é confirmada por aliados, que garantem: Cícero Almeida continua candidato. “Essa informação de desistência nada mais é que uma queimação do seu nome” – disse um ex-vereador ligado a Almeida.
A ‘queimação” é tanta, disse o ex-vereador, que o nome de Almeida foi retirado da lista de pesquisa de intenção de votos de alguns institutos, como o Ibrape.
Segundo esse aliado, Almeida está aguardando a verba do fundo partidário para colocar a campanha na rua. O partido teria prometido liberar o recurso até segunda-feira, 5. O ex-prefeito passou a amanhã desta sexta-feira, 2, em reunião com Marx Palmeira, presidente municipal do partido, articulando a liberação do dinheiro.
Ao mesmo tempo, há informações de que o comando do Partido da Social Democracia Cristã (PSDC), alegando falta de recursos, teria encaminhado a Cícero Almeida a carta de renúncia. Os dirigentes querem apoiar o candidato do PSB, João Henrique Caldas. Entretanto, Cícero teria se recusado a assinar o documento, e se refugiado nas fileiras do PTB, contando com o apoio do deputado estadual Antônio Albuquerque.
“Tive uma reunião com o deputado Antônio Albuquerque, agora, e decidi manter minha candidatura. Vou até o fim, mesmo sem o apoio do meu partido” – afirmou Cícero Almeida, ao jornalista Ricardo Mota. Segundo o comentarista, Cícero lhe disse que já tem um parecer jurídico que garante sua candidatura.