29 de outubro de 2020 9:58 por Nivaldo Mota
O CSA mostrou contra a Chapecoense que evoluiu na Série B, merecia até a vitória, meteu bola na trave e jogo foi corrido, bom de ver, nada enfadonho como tem sido a maioria dos jogos hoje pelo país afora.
Uma assertiva colocada nas redes sociais pelo cronista esportivo Walter Luís, quando afirma que o jogo foi “lá e cá”, com os dois times atacando. Mas se fosse um time treinado pelo Marcelo Cabo, no caso, se fosse o CRB contra a Chape, só o time catarinense atacaria, pura verdade!
E olha que o CSA teve problemas com a Covid-19, quase o plantel inteiro. Veio de uma perda do campeonato estadual para o maior rival. Ainda teve Copa do Nordeste e do Brasil que o time foi eliminado logo de primeira.
Não gosto do modelo que são administrados os dois maiores de Alagoas, falta transparência em tudo, verdadeira caixa de pandora. A maioria dos jogadores que são contratados tem algum acordo com os ditos empresários da bola, se puxarmos o novelo, muita coisa seria esclarecida, mas os conselhos destes times são conselhos do faz de conta, coisas de compadrios!
No entanto, mesmo sendo mal administrados, entre os dois, acho que o CSA está um pouco mais organizado, passa esta impressão, embora não viva a hostes azulinas!
Não sei se a primeira impressão é a que fica como diz o dito popular, mas gostei do time do CSA nesta partida contra a Chape, foi o primeiro jogo que assisti por completo do time azulino. O único jogador que não foi bem foi o Alano, achei muito disperso, mas o que não faltou no conjunto foi à disposição e uma boa atuação do meio de campo para criação das jogadas de ataque.
Mudando de lado, indo para os outros cinquenta por cento do estado, falar do CRB rapidinho. Assim, se continuar a lógica defensiva do Marcelo Cabo, juntando com o material humano que tem, o CRB irá passar muito sufoco contra o Cuiabá no próximo sábado na Arena Pantanal.
Lembrando que o Cuiabá ganhou do Botafogo do Rio ontem pela Copa do Brasil, embora isso hoje não seja lá grande coisa. Mas o time do Cuiabá é muito certinho, inclusive com vários jogadores que já passaram pelo Galo de Campina.
Por fim, como este campeonato da Série B é difícil, nivelado por demais. O CRB, mesmo com um time limitado, com jogadores que não jogariam no time aqui do Bairro, hoje é o sexto colocado, apenas dois pontos do G4, como essa posição é enganosa!