terça-feira, 28 julho 2026
Nublado
Maceió
24°C
Nublado
Nublado
Maceió
24°C
Nublado

Obras do aeroporto de Maragogi são iniciadas após assinatura da ordem de serviço

por | 4 fev, 2021

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Ordem de serviço para obra de aeroporto foi assinada na manhã de hoje (4) | Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, hoje (4), a ordem de serviço para o início das obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. O investimento é de R$ 120 milhões, com recursos próprios do governo do estado.

O Aeroporto Costa dos Corais contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. A área total do empreendimento é de 340 hectares. Nesta manhã, máquinas já trabalhavam no local onde será erguido o equipamento turístico.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, participou da solenidade, que teve as presenças do ministro do Turismo, Gilson Neto; do senador Renan Calheiros; do presidente da Embratur, Carlos Brito; além de secretários estaduais, parlamentares, prefeitos de municípios da região Norte de Alagoas e do Sul de Pernambuco, representantes do trade e operadores do turismo alagoano, dentre outras autoridades.

De acordo com o gestor municipal, a construção do aeroporto é a realização de um sonho de cerca de duas décadas. “O aeroporto é um instrumento muito importante para desenvolvimento do turismo regional. Mais do que isso, ainda há a possibilidade dele funcionar como ponto de drenagem da nossa produção de fruticultura com rapidez para os centros consumidores como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, dentre outros”, citou.

Máquinas preparam terreno para construção do equipamento orçado em R$ 120 milhões | Agência Alagoas

O governador Renan Filho lembrou que, junto aos secretários do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, visitou todas as grandes companhias aéreas do país, que garantiram voos para Maragogi.

“Trata-se de um projeto estruturado, acompanhado pelo BNDES e nós vamos, depois, conceder a operação, que será 100% privada, para potencializar a chega de voos aqui. A gente espera de 10 a 15 voos semanais já no início da operação do aeroporto”, projeta Renan Filho, acrescentando que o equipamento também poderá servir de alternativa ao escoamento de cargas do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco.

“O aeroporto vai induzir o desenvolvimento econômico do Norte de Alagoas e do Sul de Pernambuco”, enfatizou ele.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *