4 de fevereiro de 2021 4:18 por Da Redação
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, hoje (4), a ordem de serviço para o início das obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. O investimento é de R$ 120 milhões, com recursos próprios do governo do estado.
O Aeroporto Costa dos Corais contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. A área total do empreendimento é de 340 hectares. Nesta manhã, máquinas já trabalhavam no local onde será erguido o equipamento turístico.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, participou da solenidade, que teve as presenças do ministro do Turismo, Gilson Neto; do senador Renan Calheiros; do presidente da Embratur, Carlos Brito; além de secretários estaduais, parlamentares, prefeitos de municípios da região Norte de Alagoas e do Sul de Pernambuco, representantes do trade e operadores do turismo alagoano, dentre outras autoridades.
De acordo com o gestor municipal, a construção do aeroporto é a realização de um sonho de cerca de duas décadas. “O aeroporto é um instrumento muito importante para desenvolvimento do turismo regional. Mais do que isso, ainda há a possibilidade dele funcionar como ponto de drenagem da nossa produção de fruticultura com rapidez para os centros consumidores como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, dentre outros”, citou.
O governador Renan Filho lembrou que, junto aos secretários do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, visitou todas as grandes companhias aéreas do país, que garantiram voos para Maragogi.
“Trata-se de um projeto estruturado, acompanhado pelo BNDES e nós vamos, depois, conceder a operação, que será 100% privada, para potencializar a chega de voos aqui. A gente espera de 10 a 15 voos semanais já no início da operação do aeroporto”, projeta Renan Filho, acrescentando que o equipamento também poderá servir de alternativa ao escoamento de cargas do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco.
“O aeroporto vai induzir o desenvolvimento econômico do Norte de Alagoas e do Sul de Pernambuco”, enfatizou ele.