15 de março de 2021 1:27 por Marcos Berillo
A promotora de Justiça Juçara Tavares Suruagy do Amaral morreu na noite de ontem (14), numa clínica particular de Maceió, após lutar contra a Covid-19. Foram 34 anos dedicados ao Ministério Público de Alagoas (MPAL).
Ela iniciou a carreira no interior do estado, tendo sido nomeada em 27 de fevereiro de 1987. “Ao longo dos anos, emprestou seu saber jurídico para preservar direitos sociais nas Promotorias de Justiça de Major Izidoro, Campo Alegre e Satuba. Tempos depois, foi promovida para a capital, passando a desenvolver suas atribuições na 8ª Promotoria de Justiça. Foi lá que ela dedicou seus últimos anos de trabalho, ajudando famílias maceioenses a resolverem suas demandas na área de família”, destaca nota do MPAL.
A instituição decretou luto de três dias pela morte da promotora. “Neste momento de tamanha dor, desejamos fé e resiliência aos familiares e amigos para que todos possam enfrentar essa partida tão repentina. E, quanto a Juçara, fica a nossa certeza de que, a partir de agora, ela distribuirá justiça em outro plano”, diz o texto assinado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.