segunda-feira, 27 julho 2026
Algumas nuvens
Maceió
24°C
Algumas nuvens
Algumas nuvens
Maceió
24°C
Algumas nuvens

Alberto Sexta-feira morre de Covid-19

por | 10 abr, 2021

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

O engenheiro Alberto Sexta-Feira | Divulgação

O engenheiro Alberto Sexta-Feira (1954-2021), faleceu hoje (10), aos 67 anos, vítima deaCovid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sexta-Feira foi eleito vereador por Maceió, vice-prefeito de Maceió na gestão da a prefeita Katia Born (2001-2004) e deputado estadual na legislatura de 2006 a 2010.

Em 2004, foi candidato a prefeito de Maceió. No primeiro turno, teve 90.123 votos (26,65%) e no segundo obteve 145.842 votos, o correspondente a 43,46%, perdendo a eleição para Cícero Almeida.

Em 2010, candidatou-se a deputado estadual ficando como suplente e logo assumiu o mandato sendo um membros da bancada de sustentação do governador Téo Vilela. Em 2014 voltou a se candidatar mas não se elegeu.

Sexta-Feita era professor aposentado do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifal), antigo Cefet, e em junho de 2011, assumiu a direção-geral da Assembleia Legislativa.

Na administração pública municipal, Sexta-Feira foi secretário de Infraestrutura e de Educação de Maceió, em períodos distintos nas duas administrações da prefeita Katia Born, e foi nomeado secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional pelo governador Teotônio Vilela Filho, em 2012.

O historiador Geraldo de Majella e Alberto Sexta-Feira acompanham entrevista do pastor Jesse Jackson, candidato a presidente dos EUA, na África do Sul, em 2001 | Arquivo pessoal

Participou como observador da Terceira Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Formas Correlatas de Intolerância promovida pela ONU contra o racismo e o ódio aos estrangeiros, a Conferência de Durban é como fica conhecida mundialmente.

Alberto Sexta-Feira era torcedor do Clube de Regatas Brasil (CRB), ele em tom de brincadeira, dizia: “quem nasce na Pajuçara, desde criança, começa a torcer pelo Galo”.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *