sexta-feira 22 de novembro de 2024

Usuários reclamam que transporte urbano está contribuindo com disseminação do coronavírus em Maceió

Alagoas registra novos casos e mortes por Covid-19 em 24h

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença

Mais 873 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Alagoas nas últimas 24 horas. Nesse período o estado também registrou mais 22 mortes, chegando a um total de 4.096 óbitos desde o início da pandemia. Os números são do Boletim Epidemiológico divulgado agora à tarde pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Os casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Alagoas estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em Maceió, o número de infectados chegou 67.119, enquanto 1.888 pessoas morreram na capital vítimas da Covid-19.

Esses números dão ideia da gravidade do problema, que pode está se agravando também por conta do transporte coletivo urbano. Os usuários estão reclamando que as empresas não estão cumprindo as normas determinadas pela Prefeitura de Maceió quanto ao número de veículos em circulação, principalmente nos chamados horários de pico.

Mesmo de máscara, usuários estão expostos à contaminação nos ônibus urbanos. Linha Clima Bom/Ponta Verde | Fotos: Cortesia

Flagrantes de usuários mostram, hoje, 24, que os ônibus continuam superlotados, nos horários em que a população segue para o trabalho, entre 6h e 8h da manhã.

Em março último, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, assinou a portaria nº 037, publicada na edição do Diário Oficial do Município do dia 11, disciplinando medidas preventivas no transporte coletivo, no período da pandemia.  O objetivo, explicou o prefeito, é evitar a disseminação da Covid-19 e preservar as vidas dos maceioenses que utilizam o transporte público da capital

Além de proibir que as empresas reduzam a frota de ônibus, JHC determinou que houvesse ampliação em 20% no número de veículos em circulação.

Só que as empresas de ônibus estão desrespeitando a portaria do município. São inúmeras as reclamações dos passageiros, que garantem: os ônibus em Maceió estão circulando com frota reduzida novamente, sem fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os coletivos estão saindo lotados dos terminais, com passageiros amontoados, em pé, muito próximos uns dos outros, o que pode aumentar a transmissão do novo coronavírus. Como exemplo citam as linhas Clima Bom-Ponta Verde, Ufal-Ipioca, Benedito Bentes-Ponta Verde, e Graciliano Ramos-Centro.

Números da Covid-19 em AL

Conforme o Boletim Epidemiológico, o total de casos confirmados de Covid-19 em Alagoas chegou a 170.138 até o momento, dos quais 3.151 estão em isolamento domiciliar. Outros 162.114 pacientes passaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e são considerados recuperados da doença. Há 9.946 casos em investigação laboratorial.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, e baixar os dados da Covid-19, clique aqui.

 

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença A mineração predatória que a

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

24 de abril de 2021 7:59 por Thania Valença   O Sindicato dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *