20 de junho de 2021 6:59 por Nivaldo Mota
E os clubes da Série A levantaram a bola, querendo eles mesmos cuidarem das coisas do futebol, cirando uma Liga, para gerir às séries A e B.
A ideia não é ruim, pelo contrário, quebraria com o poder das federações e da própria CBF, que lucram em cima dos clubes, entidades antidemocráticas, são um estorvo para o nosso futebol.
O grande problema da Liga é da confiabilidade, os nossos dirigentes dos clubes não são também confiáveis em sua maioria. Muitos deles envolvidos em caso de corrupção, outros afundaram os próprios clubes em crise financeiras insolúveis.
Outro problema da Liga, quando vemos estas movimentações, são as viradas de mesa, quando times que estão aí disputando a Série A, como o Fluminense, por exemplo, em 2000 era para ter disputado a Série C e foi alçado a uma tal Copa João Havelange, diante da bagunça do nosso futebol os maiores clubes resolveram salvar um dos seus sócios.
Lembremos que hoje estão a disputar a Série B, o Vasco, Botafogo e Cruzeiro, três pesos pesados, uma manobra de uma criação de uma Liga agora fica parecendo o velho golpe em querer começar do zero, de uma nova estruturação do nosso futebol, inventam um ranking qualquer e alçam os três para uma divisão principal, tudo é possível!
Mas repito, a ideia não é ruim, somente em quebrar a estrutura corrompidas e atrasadas, verdadeiros entulhos autoritários das federações e CBF, é algo que tem que ser louvado! No entanto a Liga tem que se impor como algo sério, sem deixar brechas para os torcedores brasileiros, que em sua ampla maioria quer apenas lisura nas coisas, sem esquemas!