21 de junho de 2021 12:23 por Da Redação
Os profissionais da rede pública de ensino de Maceió fazem protesto. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) as aulas on-line estarão suspensas hoje, 21, e amanhã, terça-feira, 22.
A razão, informa a entidade, é “a falta de respostas do prefeito JHC à pauta da campanha salarial 2021 da categoria”. Além disso, os profissionais da rede municipal cobram definições da Prefeitura quanto à aquisição e oferta de equipamentos tecnológicos e de internet para a educação remota e atividades técnico-administrativas.
Os servidores da rede municipal de educação cobram recomposição salarial, reposição inflacionária, pagamento das progressões (por mérito e titulação) e a oferta de equipamentos de tecnologia e de internet.
Os trabalhadores realizam manifestação em frente à Prefeitura de Maceió, no bairro de Jaraguá, vestidos de roupas pretas. Segundo o Sinteal, uma nova assembleia virtual pode decidir sobre um possível indicativo de greve.
A presidente do Sinteal, Consuelo Correia, lembra que a data-base da categoria é janeiro, e que o Sinteal, em dezembro de 2020, antes mesmo da posse da nova gestão, já havia entregado à nova gestão as propostas para a campanha salarial 2021.
“O Sinteal faz parte do Movimento Unificado dos Servidores, e o que não faltou até agora foi luta. Mas nas chamadas reuniões técnicas, que envolvem a participação da representação dos servidores e os representantes da prefeitura, da parte oficial não há apresentação de números e relatórios, e ausência de membros do governo municipal”, disse Consuelo.