30 de junho de 2021 2:40 por Da Redação
As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca e tinham a segunda agendada para até 9 de junho de julho próximo já podem procurar os postos de vacina da capital. O calendário foi antecipado pela Prefeitura de Maceió, que reforça a importância da imunização completa, com as duas doses.
“Só dessa maneira é que as pessoas vão ter a garantia de que estão protegidas contra formas graves da Covid-19. Não podemos tomar uma dose somente e acreditarmos que fomos imunizados. Precisamos conscientizar familiares, pessoas próximas e a quem pudermos alcançar que a vacina salva vidas, e isso só vai acontecer se a imunização for concluída com a 2ª dose”, alertou a secretária de Saúde, Célia Fernandes.
A 2ª dose da astrazeneca está disponível, das 9h às 16h, nos oito pontos de vacinação distribuídos pela cidade : drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, drive-thru da Justiça Federal (Serraria), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Maceió Shopping (Mangabeiras), Ginásio Arivaldo Maia (no Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro. Já a 2ª dose de CoronaVac está sendo administrada no shopping Pátio (Cidade Universitária).
Mais informações sobre vacina podem ser acessadas no www.vacina.maceio.al.gov.br.
Quem se vacinou em outro município deve fazer cadastro
Os maceioenses que tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em outro município alagoano, mas que precisam tomar a 2ª dose em Maceió, devem se cadastrar pelo site www.vacina.maceio.al.gov.br para garantir sua imunização.
Inicialmente, a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará um levantamento do quantitativo de pessoas que precisam do serviço e, após isso, entrará em contato, via e-mail, com todos os cadastrados, indicando a data estabelecida para a vacinação.
“Esse cadastro é muito importante para que possamos ter a real noção de quantas pessoas precisam efetivamente desse serviço. Só assim, vai ser possível garantir a imunização de todos com maior rapidez e organização”, destacou Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde da SMS.