24 de agosto de 2021 9:34 por Nivaldo Mota
Olhando os números da Série B, faltando ainda o jogo do CSA x Náutico, mostra uma competição das mais equilibradas e também surpreendentes.
Tenho dito por aqui, que esta competição, ninguém desgarra de ninguém, não tem um supertime e pelo menos uns dez clubes aí brigam pelas quatro vagas de acesso a glória, quer dizer a Série A do nosso futebol.
Futebol que vem cada vez mais reduzindo os clubes com possibilidades de investimentos e ter times verdadeiramente de primeira linha. Hoje em dia, o mercado já toma conta das categorias de base, os investimentos feito nessas categorias são apenas para vendas de jovens valores, raramente vestem a camisa do seu clube.
Em competição super equilibrada, vencer tem que ser a palavra de ordem, sempre! Mas nem sempre esta questão óbvia é possível, então somar pontos é primordial, o empate não é descartável, em momentos e circunstancias de uma partida é fazer de tudo para somar pontos.
A campanha do CRB, que vem causando uma ciumeira do lado azul, é a prova inconteste disso tudo. Ora, o time do CRB tá bem encaixado, mas não é um primor, mas tem o melhor ataque até a 20º rodada da competição.
Mas como tem o melhor ataque, tem também uma das defesas mais vazadas, mesmo assim o Clube de Regatas Brasil se mantém na parte de cima da tabela e algumas rodadas no sonhado G4.
O CRB já balançou as redes dos adversários 30 vezes, é o melhor ataque, próximo a ele em marcar gols está o Botafogo, com 28 gols marcados. A média do CRB é de 1,5 gols por partida. Em compensação, sua defesa já deixou vazar sua meta 23 vezes, uma média de 1,15 gols sofridos por partida. A rigor, o CRB só não levou gols neste competição em quatro jogos, CSA, Brusque, Londrina e Operário.
A campanha do CRB até aqui é muito boa, se vai subir, aí é um outro detalhe, afinal, em 20 jogos, foram até aqui 10 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas.
Para continuar assim, quanto menos pressão no ambiente do “Galo de Campina”, melhor! O episódio Diego Torres, se foi resolvido ninguém sabe, nem a imprensa e 99,9% da torcida, ficaram sabendo de nada, somente especulações.
Mas só iremos ver se a questão foi resolvida na prática, espero que esteja tudo bem e o argentino desfile em campo toda a sua categoria, ainda o time depende muito dele no poder de criação e da raça que ele demonstra em campo.