14 de setembro de 2021 3:35 por Da Redação
A capital alagoana ultrapassou 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nessa segunda-feira, de acordo com dados da Prefeitura de Maceió. Até o momento, foram 673.804 para a primeira dose, 314.252 de segunda dose e 15.916 de dose única, totalizando 1.003.972 aplicações.
O resultado leva Maceió a alcançar 43,5% de pessoas imunizadas com as duas doses ou com a vacina de dose única e 84,2% de pessoas que tomaram pelo menos uma dose da vacina. Até o momento, 35.322 adolescentes tomaram a primeira dose das vacinas, que segue hoje (14) disponível para pessoas com 13 anos e iniciais de A a G sem comorbidades e para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiência.
O prefeito JHC destacou o resultado em suas redes sociais. “Um milhão de doses aplicadas em Maceió! É hora de renovar as esperanças e celebrar o caminho para um futuro próspero. A verdadeira vitória é de cada maceioense. Estamos no caminho da retomada”, comemorou.
A secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes, também comentou os resultados. “Quanto mais pessoas vacinadas, melhores são os efeitos para o controle da pandemia, para economia e para a vida de todos nós. Claro que não podemos baixar a guarda, vamos seguir com todos os cuidados e quem não se vacinou ainda, procure se vacinar o quanto antes para a segurança de toda a nossa população e dos visitantes”, orientou.
O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, ressalta os efeitos do avanço da vacinação para a saúde e a economia. “Não vamos mais fechar a praia, não vamos fechar o comércio, as pessoas vão seguir com seus empregos, ninguém vai precisar ficar em casa depressivo, sem ter o que fazer. A segurança chegou, a vacina chegou e é para todos nós”, afirma.
Claydson Moura lembra que a partir desta semana, os estabelecimentos comerciais com todo o público interno vacinado começarão a exibir o Selo “Aqui estamos todos vacinados”, atestando sua responsabilidade com a segurança sanitária.