O projeto Cidade de Afetos abriu inscrições para atividades de educação patrimonial e criação artística coletiva nos bairros afetados pela mineração de sal-gema em Maceió – Bebedouro, Bom Parto, Farol, Mutange e Pinheiro.
Serão realizadas quatro oficinas de vivências, com pessoas que moraram em cada um destes bairros. O projeto foi idealizado pelo Instituto para o Desenvolvimento das Alagoas (Ideal) e foi contemplado no edital da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), com incentivo financeiro da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural de Apoio à Cultura.
Ele nasceu com o desejo de revelar as valiosas histórias e memórias que formam a cidade de Maceió por meio da criatividade, da pesquisa e da partilha com a comunidade. Para participar, é preciso ter a partir de 18 anos de idade e possuir comprovante de residência nos bairros afetados no período entre 2018 e 2021.
Para quem é do Bebedouro e do Pinheiro, a inscrição vai até a próxima terça-feira, 19. Para Mutange, Farol ou Bom Parto o prazo vai até quarta-feira, 20, no site https://abre.ai/cidadedeafetos.
Confira o cronograma das atividades:
- Bebedouro: início 20/10, aulas quarta e sexta às 15h.
- Pinheiro: início 20/10, aulas quarta e sexta às 19h.
- Mutange/Farol: início 21/10, quinta e sábado às 15h.
- Bom Parto: início 21/10, quinta e sábado às 19h.
As vagas limitadas por ordem de inscrição. Será oferecido certificado de 10 horas ao final das oficinas.