5 de novembro de 2021 7:40 por Da Redação
Maceió voltou a registrar, por volta das 11h30 de hoje (5), novo tremor de terra na região atingida pelo afundamento do solo provocado por exploração de sal-gema pela Braskem. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o abalo de magnitude 1.41 ocorreu no bairro do Mutange, mas, foi sentido por moradores de localidades vizinhas, como o Pinheiro.
Não houve feridos. De acordo com nota emitida pela Defesa Civil, o abalo foi registrado a uma profundidade de 200 metros, “num local, próximo ao prédio histórico do Hospital José Lopes, onde a Braskem está fechando um de seus poços”.
“Estamos em contato com a Braskem para reforçar o monitoramento do local. Equipes de brigadistas da Defesa Civil realizam rondas na região próxima ao local do tremor. A Defesa Civil manterá a população informada sobre a ocorrência”, continua a nota oficial.
Assustados, operários que trabalhavam nas proximidades pararam as atividades. Veja:
O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) foi informado sobre a ocorrência e deixou a cargo da Defesa Civil de Maceió a gestão da ocorrência. Leia nota:
O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) informa que, sobre o sismo registrado nesta sexta-feira (05) na região afetada pela subsidência de solo em Maceió-AL, os pesquisadores em geociências responsáveis pelo acompanhamento do caso tomaram ciência do evento por meio de contato com a Defesa Civil da capital, que foi treinada pelo SGB-CPRM e está tecnicamente habilidade para o monitoramento da região. O SGB-CPRM segue acompanhando o caso e reitera o apoio técnico ao órgão municipal, reforçando, ainda, a competência da gestão local para o devido acompanhamento, incluindo o esclarecimento de informações sobre eventualidades na região.