sexta-feira 20 de setembro de 2024

Rede estadual de ensino registra aumento de 30% no número de matriculados

Mais de 180 mil alunos irão frequentar a rede de ensino do Estado; secretário Rafael Brito acompanhou o primeiro dia de aula e conversou com os alunos sobre o Cartão Escola 10

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação

O secretário Rafael Brito | Jonathan Lins

O ano letivo de 2022 na rede estadual de ensino teve início, na segunda-feira (07), com mais de 180 mil alunos matriculados. O número é cerca de 30% maior do que o registrado no início do ano passado, quando pouco mais de 140 mil estudantes estavam inscritos. Os dados são da Superintendência da Rede Estadual de Ensino (Sure) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e refletem os números das 310 escolas estaduais espalhadas por todo o estado.

À frente da pasta, o secretário Rafael Brito esteve acompanhando o primeiro dia letivo do ano em três escolas da capital, atestando o cumprimento dos protocolos sanitários e tirando as dúvidas dos alunos sobre o Cartão Escola 10. Ele atribuiu o aumento na procura pela rede pública ao sucesso dos programas e investimentos feitos recentemente na educação pública de Alagoas.

“Com a determinação e o empenho do governador Renan Filho, nós fizemos o maior investimento em educação pública da história de Alagoas. Foram mais de 1 bilhão de reais investidos em mais de dez programas que promovem melhorias em todas as áreas: infraestrutura, alimentação escolar, transporte, construção de novas escolas, novas creches e o maior programa de combate à evasão escolar, o Cartão Escola 10”, explica Rafael Brito.

Ainda de acordo com o secretário, o programa que beneficia diretamente os alunos com a concessão de bolsas mediante frequência, comprovante vacinal completo e conclusão do ensino médio é o grande protagonista nesse trabalho de resgate de alunos para o ensino público estadual. “O cartão escola 10 é o maior programa de combate à evasão do país e tem devolvido os alunos ao lugar que eles pertencem: a escola. Agora, o programa vem com uma novidade para o ano letivo de 2022: também irá contemplar com bolsa retorno de R$ 500 os alunos do Ensino Médio e EJA Médio que estão com esquema vacinal completo, dando ainda mais segurança ao retorno das aulas presenciais”, completa Rafael Brito.

Calendário Escolar

A Seduc estabeleceu o cronograma de ações para todo o ano letivo de 2022 com base no calendário escolar publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/AL) no último dia 26 de janeiro. Todas as Unidades de Ensino iniciaram o ano letivo no mesmo período cumprindo o calendário oficial, respeitando os 200 dias letivos. As férias escolares estão agendadas para o período de 20 de junho a 04 de julho.

Fonte: Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação A mineração predatória que a

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação Na busca para reeleger-se, o

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

8 de fevereiro de 2022 11:47 por Da Redação Com o objetivo de ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *