quarta-feira 8 de janeiro de 2025

Alagoas registra ocupação hoteleira de 82% no feriado de Páscoa

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) revelam que a retomada econômica está consolidada no Estado

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação

Aumento da ocupação hoteleira representa a consolidação da retomada econômica e o crescimento das atividades turísticas no Estado | Neno Canuto/Agência Alagoas e Ascom Sedetur

O segmento do Turismo em Alagoas segue em expansão e o Estado registra uma ocupação hoteleira média de 82% para o feriadão da Semana Santa, de acordo com as informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). O indicativo representa o número de reservas realizadas para este período. O número para o feriado deste ano é 38% maior do que o registrado em 2021, quando a ocupação hoteleira média ficou em torno de 44%.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), André Luiz Gomes, este número representa a consolidação da retomada econômica e o crescimento das atividades turísticas no Estado.

“Estamos vivendo uma situação de retomada econômica, e o turismo é uma das chaves dessa recuperação no período pós-pandemia. O governo de Alagoas, por meio da Sedetur, vem desenvolvendo diversas ações desde 2021 pensando nessa retomada econômica. O alto percentual da ocupação hoteleira reflete diretamente o trabalho contínuo e as estratégias adotadas nos últimos meses. Vamos continuar investindo na promoção do Destino Alagoas e em estratégias para manter um fluxo turístico constante no Estado”, destaca.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, André Santos, a alta procura pelo Destino Alagoas nos feriados é gratificante. “Teremos nesse feriado uma ocupação melhor do que o ano passado, consequência do investimento e da parceria entre o Governo de Alagoas e a iniciativa privada. São os frutos que estamos colhendo dos investimentos que vêm sendo realizados pelo Estado na divulgação do destino, em especial perante operadoras e empresas aéreas, expandindo e promovendo o turismo para que a gente possa, cada vez mais, atrair visitantes”, pontua.

A capital alagoana, Maceió, segue ainda em destaque como um dos destinos mais procurados para o feriadão da Semana Santa nas plataformas de viagens da Decolar. No levantamento feito pela empresa, Maceió aparece em seis posições, ocupando os primeiros lugares entre os destinos mais procurados do Brasil com saídas das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Fonte: Agência Alagoas

 Turismo Seguro

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registra 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

Fonte: Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação Por Lucas Toth, do portal

Jornalista recebe apoio após ataque em rede sociais

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação Em nota oficial, o Sindicato

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação O deputado federal Paulão (PT)

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

15 de abril de 2022 12:01 por Da Redação A mineração predatória que a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *