Uma entrevista na qual criticou a falta de estrutura para o policiamento nas festas juninas teria sido o motivo da exoneração do coronel Walter do Valle do Comando de Policiamento da Capital (CPC). A informação é do perfil Política na Mira Alagoas, do Instagram.
Em Maceió, segundo Do Valle, não há câmeras disponíveis para o trabalho dos policiais militares. O coronel assumiu o comando do CPC em meio a uma polêmica com movimentos sociais, que o acusam de atuar de forma violenta. Ele foi mantido no cargo pelo governador Paulo Dantas, porém, caiu após a polêmica entrevista concedida ontem (15).
A Polícia Militar evitou polemizar. O Comando emitiu nota na qual diz que a exoneração adota um critério “técnico-policial” e que o coronel assumirá outra função relevante na área administrativa da Corporação. O nome do novo comandante do CPC será anunciado em breve.
Leia:
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, coronel Paulo Amorim, adotando critério técnico-policial, decidiu promover o remanejamento do coronel Walter do Valle, que deixa o Comando de Policiamento da Capital (CPC) para assumir outra função relevante na área administrativa da Corporação. O nome do novo comandante do CPC deverá ser anunciado em breve.
O coronel Walter do Valle deve se candidatar a deputado federal este ano.