27 de julho de 2022 6:13 por Redação
Agora é oficial. Em nota assinada pelo presidente da Executiva estadual, o PDT, finalmente, anunciou nesta quarta-feira (27) o que todos já esperavam.
O ex-governador e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, será o candidato a vice-governador na chapa emedebista, encabeçada pelo governador Paulo Dantas, do grupo dos Calheiros.
A decisão enfraquece a chapa do senador Rodrigo Cunha (União), apoiado pelo prefeito JHC (PSB) e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Além do capital político de Lessa, a chapa de Cunha perde tempo de campanha na TV e no rádio com a aliança PDT/MDB.
Até essa terça-feira (26), o senador contava com Ronaldo Lessa em sua chapa. Segundo apurou a Tribuna do Sertão, em visita a Palmeira dos Índios, Rodrigo deu entrevista ao programa “A Força do Povo”, da Vitório FM, onde afirmou que os rumores sobre a ida de Lessa para o grupo de Paulo Dantas seria um “blefe” e “fake news”, e que já estaria fechado com o ex-governador.
“Ronaldo está comigo. Ele conhece o outro lado e sabe que eles não cumprem compromisso”, disse ontem Cunha.
Ouça o áudio:
Cenário nacional
No ninho emedebista, no campo nacional, o PDT segue apoiando a candidatura de Ciro Gomes, enquanto o grupo calheirista está fechado com Lula (PT).
Leia abaixo a nota na íntegra:
O Partido Democrático Trabalhista em Alagoas – PDT/AL, através de seu Presidente em exercício, JURANDIR BOIA ROCHA, informa que após discussões internas, ficou decidido aceitar o convite para compor a chapa majoritária com o Movimento Democrático Brasileiro – MDB, indicando o nome do atual Vice-Prefeito de Maceió, RONALDO LESSA para o cargo de VICE-GOVERNADOR.
Esclarece, ainda, que fica mantido o nosso apoio e compromisso, em Alagoas, em favor do candidato do PDT à Presidência do Brasil, CIRO GOMES.