Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento impressionante em que o presidente da Federação Mexicana de Caça, Mario Alberto Canales Najjar, atirou em um búfalo e foi morto após receber uma chifrada do animal. O caso ocorreu no último sábado (8), em uma região de Buenos Aires, Argentina. As informações são do jornal El País.
Atenção: Imagens fortes!
Un búfalo embistió y MATÓ a Mario Alberto Canales Najjar, presidente de la Federación Mexicana de Caza A.C., momentos después de que éste le disparó un par de veces con su rifle y este es el momento exacto | ⚠️ #VIDEO con #ImagenesFuertes ⚠️ pic.twitter.com/kzd6L33xp9
— Noticias y Tendencias (@Notytend) October 12, 2022
No vídeo, divulgado pelo perfil no Twitter Noticias y Tendencias, é possível ver o momento em que Mario Alberto acertou o animal com um tiro de fuzil, mas não o matou. Furioso, o animal foi para cima do mexicano e o atingiu com os chifres. Najjar caçava na companhia de mais três amigos.
Um guia que acompanhava o grupo atirou cinco vezes contra o búfalo, que morreu. Mario foi socorrido e levado para um hospital na região, mas chegou morto na unidade de saúde.
O exame de autópsia apontou que Najjar sofreu fraturas nas costelas e no externo e lesões na região da cavidade abdominal.
A Federação Mexicana de Caça lamentou a morte de Mario por meio de nota e afirmou que ele era “um grande homem e amigo” e “lutou incansavelmente pelos direitos dos caçadores”.
Vale ressaltar que a caça esportiva é permitida na Argentina em determinadas áreas, com regras específicas a respeito da conservação da vida selvagem.
Fonte: Istoé