segunda-feira 13 de janeiro de 2025

Feira Agroecológica será realizada no pátio do Teatro Deodoro

Ação marca o aniversário do espaço cultural
Fachada do Teatro Deodoro | Neno Canuto

A Feira Agroecológica Novo Jardim é parte da programação dos 112 anos de fundação do Teatro Deodoro, que acontece de 14 a 20 de novembro, numa realização do Vale do Sol – Instituto de Preservação dos Direitos Humanos e Preservação Ambiental e da Diretoria de Teatros de Alagoas – DITEAL, em parceria com o Movimento de Libertação dos Trabalhadores Rurais SemTerra (MLST), com o apoio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), do Movimento Popular de Saúde de Alagoas (MOPS-AL), do Coletivo Daterra e do Coletivo Sabiá.

Nesta edição especial o Espaço Feira Agroecológica Novo Jardim acontece no Pátio do Teatro Deodoro, ao lado do Café da Linda. Estaremos em funcionamento das 8h da manhã às 21h, com a participação de 20 agricultores/expositores familiares vindos de assentamentos da reforma agrária e comunidades rurais de Alagoas. Comercializando produtos in natura e/ou manipulados, como: macaxeira, coco, batata, inhame, banana, mamão, laranja, cana, feijão verde, fava, tapioca, doces, farinha, mel, própolis, comidas típicas e mudas de plantas medicinais.

A Feira Agroecológica conta com a exposição e venda de artesanatos em macramé, tingidos naturalmente e produzidos por mulheres agricultoras da comunidade rural Morro das Graças, em União dos Palmares.

A Feira vai comemorar o aniversário do Teatro Deodoro com uma programação e tanto! Casa de farinha, exposição fotográfica, apresentações artísticas e musicais, rodas de conversas sobre saúde popular e sobre o Fórum em Defesa do SUS, atividade sobre as mudanças climáticas, aula de Educação e Meio Ambiente com uma turma da graduação de História, da UFAL, visita guiada ao Teatro e à Feira com alunos e alunas do CMEI Mestra Virgínia, Tenda de Cuidados, Sarau Literário, Painel Hip Hop, Cordel com Jorge Calheiros, Maracatu para Mulheres, Cineclube com debate, oficina de pandeiro para a terceira idade e, além da Banda de Pífanos Fulô da Chica, das performances do Transhow e do Coletivo Ilumina, a apresentação “Antropofágico Miscigenado”, uma homenagem ao jornalista, músico e produtor cultural Sebage.

Na Feira Agroecológica Novo Jardim, o público também vai encontrar livros de produções independentes, alagoanas, brasileiras e internacionais, à venda através dos estandes das livrarias Novo Jardim e Expressão Popular.

Com uma programação cultural diversa e plural, completamente gratuita e aberta ao público em geral, a Feira visa estimular o intercâmbio sociocultural entre produtor e consumidor final, fomentando a cultura alagoana e nordestina com destaque à preservação ambiental e à preservação da cultura alimentar livre dos agrotóxicos.

Confira a programação:

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

Por Lucas Toth, do portal Vermelho A Praça dos Três Poderes, em Brasília, será

Jornalista recebe apoio após ataque em rede sociais

Em nota oficial, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudiou, nesta sexta-feira (20), os

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

O deputado federal Paulão (PT) usou o artigo “A Justiça que segrega”, do historiador

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *