O orçamento de Maceió foi aprovado, no início da tarde dessa quinta-feira, 22, por unanimidade de votos. A Lei Orçamentária Anual (LOA), encaminhada pelo Executivo, indicou a previsão de arrecadação de R$ 4,1 bilhões.
O texto recebeu emendas dos vereadores, oriundas de indicações próprias, mas também do debate com a sociedade por meio de audiência pública.
Segundo o presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), a presença dos 25 vereadores para a votação demonstrou o compromisso de todos com a gestão da cidade. Ele destacou, ainda, o caráter democrático das discussões.
“A Câmara Municipal cumpre hoje um papel fundamental com Maceió e sua população. A prova disso se reflete na presença de todos para a votação da LOA 2023. Estamos, de fato, conectados com as necessidades da cidade e das pessoas. Isso também dará ao município a tranquilidade necessária para iniciar o ano com o planejamento necessário para a administração”, disse Galba.
Para o presidente, o planejamento feito pela Mesa Diretora com a participação dos parlamentares influenciou diretamente no cumprimento dos prazos regimentais.
Durante a discussão, no plenário, algumas emendas foram derrubadas durante a votação dos destaques. Isso ocorreu após amplo debate e o compromisso de que o Executivo já tem projetos para áreas para as quais seriam destinadas.
Por esta razão, logo após o término da sessão o texto final foi ajustado para a publicação em edição extraordinária o Diário Oficial do Município.
Fonte: CMM