A Associação Comercial de Maceió pede sensibilidade e atenção na preservação do patrimônio durante os desfiles do Jaraguá Folia. Nos últimos meses, as escadarias históricas passaram a ser alvo de vandalismo e falta de cuidado de muitas pessoas que voltaram a frequentar a vida noturna no bairro.
Para se ter uma ideia, toda segunda-feira o local precisa ser lavado já que o que se vê após o final de semana é muita sujeira acumulada sobre os degraus, principalmente chicletes e latas de cerveja, restos de comida, copos e papéis. Além disso, há também quem risque as paredes do prédio, urine nas laterais ou quebre as escadarias de marmóre – tão destacadas em milhares de fotografias que circulam o mundo inteiro.
Veja vídeo:
O presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros, faz um apelo para que aqueles que querem sentir a emoção do carnaval, possam também pensar no futuro do prédio que é um patrimônio privado e faz parte da paisagem do Jaraguá.
“Sou um apaixonado pela folia, mas sei que é preciso cuidar d anossa história. Em outros anos tivemos muitos problemas porque algumas pessoas não sabem se divertir e cuidar do patrimônio da cidade. É com certeza o prédio mais bonito de Maceió. É preciso cuidado. Não jogar restos de comida, de bebida, não ficar na ponta dos degraus colocando peso sob o marmóre, tudo para que as nossas escadarias sejam preservadas”, acrescentou.
Fonte: Assessoria