Por Cesar Nascimento, do portal Online Séries
“Woody Woodpecker”, conhecido no Brasil como “Pica-pau”, tornou-se uma das séries animadas de maior sucesso na TV. O personagem principal é caracterizado por ser maluco e divertido.
Embora não seja o primeiro do estilo nos anos 1940, ele certamente guardou um lugar de destaque entre eles. O Pica-Pau foi criado pelo desenhista Walter Lantz em 1940.
Seguindo o mesmo destino de nomes como Pernalonga e Patolino, da Warner Bros, ele apareceu inicialmente como um pássaro de aparência grotesca e foi sofrendo mudanças com o passar dos anos até chegar ao que todos conhecem.
Os desenhos foram transmitidos na TV pela primeira vez em 1957, durante o programa “The Woody Woodpecker Show”. Com o passar do tempo, o Pica-Pau tornou-se o mascote da Universal Studios, assim como o Mickey foi para a Disney.
Lantz teve a ideia de criar o personagem durante sua lua de mel, devido a um pássaro da mesma espécie que o atormentou durante toda a sua noite de núpcias.
Conhecido por seus trabalhos nas redes sociais, o artista Hidreley Diao usou suas habilidades em edição de imagens para mostrar como seria o visual do personagem se ele fosse humano. O resultado ficou bem parecido e mostra que os traços principais do pássaro foram preservados apesar de sua aparência humana.”