sexta-feira 20 de setembro de 2024

Maceió: Instituto de Previdência dos Servidores vai recadastrar aposentados e pensionistas

Servidores poderão optar pelo cadastro online e presencial a partir de 6 de março
Foto: Secom/Maceió

O Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (Iprev), inicia a partir do dia 6 de março, o recadastramento dos pensionistas e aposentados do Município. Este ano o recadastro será realizado em novo formato, sendo presencial e online. A partir do dia 6 de Março até 6 de Abril será realizado o recadastro dos aposentados e pensionistas nascidos entre os meses de janeiro a junho. Já os que nasceram entre julho e dezembro serão recadastrados de 7 de Abril  a 6 de Maio.

O recadastramento presencial será realizado na sede do Iprev, na Avenida Governador Afrânio Lages, número 65, Farol, mediante agendamento prévio através do link. Neste mesmo endereço eletrônico será efetuado o recadastramento de forma virtual.

Para efetuar o recadastro, online ou presencial, é obrigatório apresentar RG; CPF; Carteira do PIS/PASEP ou NIT; título de eleitor (para pessoas com até 70 anos de idade; comprovante de residência, certidão de casamento ou declaração de união estável; de nascimento dos filhos menores de 21 anos de idade ou com algum tipo de deficiência; carteira de trabalho (CTPS) para aqueles que ingressaram no município antes de 10/02/1992 e a portaria de concessão e/ou de sua revisão da aposentadoria ou pensão por morte.

Além desses documentos, é determinado a apresentação das seguintes declarações: declaração de recebimento ou não de pensão ou aposentadoria em outro regime de previdência conforme modelo disponibilizado aqui; declaração de recebimento ou não de pensão ou aposentadoria em outro regime de previdência emitida pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e declaração de recebimento ou não de pensão ou aposentadoria em outro regime de previdência emitida pelo Alagoas Previdência.

Pensionistas

No caso dos pensionistas, é necessário apresentar documentos específicos, como certidão de óbito do instituidor da pensão, CPF do instituidor da pensão e documento que comprove matrícula do instituidor da pensão quando ativo.

Nos casos em que o recadastro será realizado por um representante legal, online ou presencial, também é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência emitido nos últimos três meses, com declaração do vínculo quando o comprovante não estiver no nome do beneficiário e documento comprobatório da representação legal.

Aquele beneficiário que optar pelo recadastro online, realizará a prova de vida também de forma virtual, através de vídeo chamada. Já quem optar pela forma presencial, fará a prova de vida presencialmente no ato do recadastro. As visitas serão agendadas pelo telefone ou por outro meio apropriado em dias úteis.

Dificuldade de locomoção

Os beneficiários impossibilitados de locomoção por algum motivo de saúde, podem solicitar a visita domiciliar de recadastramento e prova de vida, a partir da apresentação de laudo médico que comprove a impossibilidade de locomoção do mesmo.

O pedido deve ser formulado por meio do número de whatsapp que será divulgado através de endereço eletrônico disponível aqui.

Fonte: Secom Maceió

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

Com o objetivo de ajudar tabagistas a se livrarem do vício em cigarros, o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *