16 de março de 2023 12:34 por Da Redação
Na manhã desta quinta-feira, 16, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Maceió, o vereador João Catunda anunciou a instauração da Comissão Especial de Inquérito que investigará os serviços prestados pela empresa BRK em Maceió.
Segundo o vereador, esse momento é de extrema importância para a Casa, mas ainda mais importante para todos os maceioenses. “Protocolamos, respeitando todos os artigos necessários do regimento interno desta Casa, sobre a instauração da CEI da BRK, para que a gente possa discutir o desserviço e todos os transtornos que essa empresa tem trazido aos maceioenses”, afirmou.
“Estamos aqui, representando a maioria da população, porque é o nosso papel como vereador trazer as angústias do nosso povo para que a gente venha buscar soluções. Então, mais uma vez, eu gostaria de convidar toda a população, os responsáveis pela empresa BRK Ambiental, o governo do estado, a Arsal, para a audiência pública do próximo dia 22, proposta pelo meu colega vereador Eduardo Canuto”, disse o vereador João Catunda.
E, encerrando sua fala, João Catunda disse que se for preciso utilizar do poder de polícia da CEI, será utilizado até que a BRK Ambiental seja responsabilizada pelos seus atos, prestando um serviço de qualidade ao município de Maceió.
A CEI da BRK será presidida pelo vereador João Catunda, o vereador Francisco Sales será o relator da comissão e os vereadores Pastor Oliveira, Cléber Costa e Eduardo Canuto serão membros dessa comissão. A Comissão é composta por 5 vereadores e 2 suplentes, sendo os suplentes, os vereadores Leonardo Dias e Davi Davino.
Fonte: Assessoria