terça-feira 30 de abril de 2024

Presença do prefeito de Pão de Açúcar na convenção do PDT indica tendência às próximas eleições

Tendência é garantir a união de partidos que apoiam o governador em suas expectativas políticas

22 de maio de 2023 2:55 por Da Redação

Foto: Assessoria

A aclamação do presidente do PDT de Pão de Açúcar Jorge Gonzaga no sábado (20), em convenção ocorrida na Câmara Municipal foi bastante concorrida. O evento contou com a presença do vice-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) e do prefeito Jorge Dantas, que apoiou o primo emedebista Paulo Dantas para governador e trocou, no início deste ano, o PSDB pelo MDB.

A presença do prefeito aponta para a tendência de garantir a união de partidos que apoiam o governador em suas expectativas políticas, que fortaleçam a sua reeleição municipal e a vitória de mais vereadores no próximo pleito. O desejo do vice-governador também é de que permaneçam unidos.

O prefeito se posicionou. “Na eleição passada, o PDT marchou ao nosso lado e elegeu o vereador Dyego Correia. É uma honra para mim se marcharmos novamente na próxima legislatura. Isso eu vou trabalhar com muito afinco para que possamos ter também o PDT na nossa coligação. Eu já peço aqui, encarecidamente, a você (Ronaldo Lessa) e ao Lailson Gomes (vice presidente do PDT estadual) o apoio para que tenhamos o PDT ao nosso lado para que possamos também ajudar o PDT a se firmar”, afirmou o prefeito Jorge Dantas.

Foto: Assessoria

Bandeira do PDT

O vice de Paulo Dantas segue com as mesmas pretensões. “Minha gratidão a todos vocês, principalmente ao prefeito querido Jorge Dantas. A gente acompanha o seu trabalho. Muita gente lhe ama porque está vendo sua luta e o que você está construindo. Então você não tenha dúvida nenhuma que o PDT está ao seu lado para você voltar a ser prefeito dessa terra”, avisou. Afirmou ainda que nas últimas eleições a agremiação teve uma queda eleitoral, mas acredita que o partido vai se reerguer. ”Pão de Açúcar vai fazer parte dessa história e o PDT vai levantar sua bandeira mais alto em Alagoas”.

Em seu discurso, o vereador Dyego falou da articulação que foi feita na última eleição, e da importância da reestruturação partidária. “Nós articulamos o PDT na última eleição, conseguimos bater o coeficiente e tivemos uma votação expressiva. Tem muita gente aqui que compõe o PDT; a ideia é reestruturarmos o partido em todo o estado e aqui, rearticular para que a gente possa continuar representando a legenda em Pão de Açúcar”.

Trabalho prestado e experiência

Lessa foi citado por várias autoridades presentes no evento como um político de grande importância para Pão de Açúcar, por ter decidido quando governador, entre outras ações, implantar o ensino médio na educação pública do município.

Ao lembrar que renunciou ao cargo de vice-prefeito de Maceió para ser vice-governador, Ronaldo recordou que foi presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) para trabalhar não só para Maceió mas para o Estado como um todo.

Foto: Assessoria

“Minha dívida com o estado de Alagoas é muito grande. Aos 74 anos, ainda estou lutando e trabalhando, agora ao lado do governador Paulo Dantas”.  Ao citar a criação das 35 creches Cria pelo governo, Lessa também destacou que o caminho normal das coisas são as novas gerações superarem as anteriores. “As porradas que a vida me deu me garante experiência para poder transmitir alguma coisa a essa juventude que tem que ser melhor do que a gente”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

22 de maio de 2023 2:55 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

22 de maio de 2023 2:55 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

22 de maio de 2023 2:55 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

22 de maio de 2023 2:55 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

22 de maio de 2023 2:55 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

22 de maio de 2023 2:55 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

22 de maio de 2023 2:55 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *