23 de maio de 2023 8:02 por Da Redação
Por Gabriela Oliveira
Dentro de um cenário político cultural escasso em Maceió, o sentimento de descontentamento tomou conta dos artistas. Oito milhões destinados para a Beija-Flor, gastos exorbitantes com atrações nacionais para o São João e zero valorização com os conterrâneos. É triste, sabemos, mas é deste sentimento de ”tristeza” que uma coisa nova surge.
Talvez tenha sido assim com o que está para nascer, o Movimento Insurreição dos Sapos é a rebeldia dos manifestantes e a cantoria dos sapos-artistas andando em união. O seu nascimento acontecerá nesta quinta-feira (25), no histórico Jaraguá. É mais uma história surgindo.
Na década de 1990, o Manguebeat tinha como representante o caranguejo, bicho do mangue em Recife. O sapo? Mora na lagoa. Temos uma lagoa, a Mundaú. O sapo canta, nossos artistas e manifestantes também. Seguindo o raciocínio, faz todo sentido ter o anfíbio como representante.
Os artistas são Pedro Salvador, Natan Oliveira, Basílio Seh, LLari Gleiss, Arielly Oliveira e Paulo Franco. Todos eles estão no aguardo de pessoas que compartilhem do mesmo espírito contestador e cultural.
Para se juntar aos rebeldes contestadores, o evento será no Rex Jazz Bar, a partir das 21:00. O ingresso acessível ajudará nas necessidades básicas: iluminação, som, limpeza e entre outras.
SERVIÇO
PRIMEIRO ATO — MOVIMENTO INSURREIÇÃO DOS SAPOS
Local: Rex Jazz Bar, Jaraguá, Rua Sá e Albuquerque, n⁰ 674
Data: 25/05
Horário: A partir das 21:00
Valor: R$15,00 (antecipado) e R$20,00 (na hora)
Para adquirir: Através do Sympla