sábado 26 de outubro de 2024

OAB Alagoas prepara programação para celebrar mês do Orgulho LGBTQIA+

Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero lançará o “Selo da Diversidade” no final de junho
Foto: Assessoria

No mês em que é celebrado o Orgulho LGBTQIA+, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero, realiza uma série de ações voltadas à população LGBTQIA+. A programação terá início nesta quarta-feira (14) e deve se estender até o final do mês, com o lançamento do selo da diversidade.

No dia 14, acontecerá a palestra “Diálogo inter-religioso e diversidade: No essencial, a unidade; na dúvida, a liberdade; em tudo, a caridade”, que acontecerá no Auditório da OAB/AL, em Jacarecica, a partir das 18h.  A palestra será gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link https://doity.com.br/dialogointerreligiosoediversidade. O evento será promovido em parceria com a Comissão Especial de Direito e Liberdade Religiosa.

Durante o encontro, representantes de várias religiões estarão presentes para debater sobre religiosidade e sua conexão com a diversidade. O encontro será mediado pelos palestrantes Verinaldo José Dantas, membro da pastoral carcerária; Vítor José, médium orador que fundou e dirige a Comunidade Nosso Lar; Mãe Renata, sacerdotisa do templo Umbanda Ilé Asé Oxum; e a pastora Odja Barros, da Igreja Batista do Pinheiro.

Além disso, no final do mês, a Comissão de Diversidade Sexual lançará o “Selo da Diversidade”. A iniciativa busca dar reconhecimento aos direitos da população LGBTQIA+, que vêm sendo negligenciados há décadas. O selo busca mostrar, de forma transparente, que a advocacia não tolera nenhum tipo de discriminação.

O projeto foi idealizado em parceria com a Caixa de Assistência e com a Escola Superior de Advocacia, que desenvolveram o conceito e a logo do selo, além de fazer o intermédio com os conveniados que participarão do projeto.

A sede da Ordem também contará com uma homenagem especial à causa. Durante o mês de junho,  a sede ficará com uma iluminação especial com as cores que remetem à bandeira que representa a comunidade LGBTQIA+.

Ao longo do mês, a Comissão buscará ainda reforçar a importância do diálogo com entes da sociedade civil sobre os direitos da comunidade e o combate à homofobia em Alagoas. “Sempre mantivemos esse diálogo, com instituições como a Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, os grupos gays e a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas. Estamos em contato com esses parceiros governamentais em busca das melhorias nas observações dos direitos da diversidade”, explicou Arcelio Fortes, membro da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *