20 de abril de 2020 4:29 por Marcos Berillo
Os trabalhadores do Hospital da Mulher que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus ganharam, na última sexta-feira, 17, protetores faciais para reduzir o risco de contaminação. Foram cem unidades doadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi/AL).
O material vai garantir a segurança dos profissionais da saúde que combatem o agente causador da pandemia mundial da Covid-19. “A ideia é apoiar a sociedade e fazer com que cada vez menos pessoas sejam contaminadas e contaminem outras”, disse o gerente de Tecnologia do Senai/AL, Welton Barbosa.
Entregues na tarde da última sexta-feira, 17, os protetores faciais foram fabricados na Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, com o uso de três impressoras 3D. O trabalho envolve técnicos do Sesi e do Senai, além de empresários, que doam a matéria-prima.
O gerente administrativo do Hospital da Mulher, Marcelo Casado Gomes Filho, explica que o local possui 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 50 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Adulto e 10 na UTI Pediátrica. Referência em Covid-19 no Estado, o hospital hoje tem pacientes na UCI e na UTI adultos, o que exige cuidados.
Outros 60 protetores faciais foram entregues ao Sesi Saúde, visando à proteção dos colaboradores das unidades do Serviço Social da Indústria.