11 de agosto de 2023 2:24 por Da Redação
Morreu, na manhã desta sexta-feira (11), o jornalista Plínio Lins, aos 74 anos. Carioca radicado em Alagoas, Plínio tinha sido operado para a retirada de um câncer no intestino, mas acabou tendo complicações no pós-operatório.
O jornalista morava em Maceió desde 1973, trabalhou no Jornal de Alagoas, Tribuna de Alagoas, Gazeta de Alagoas, O Jornal, foi editor do portal de notícias TNH1. Exerceu as funções de repórter a editor-geral dos jornais alagoanos.
Em 1981, foi um dos fundadores do Jornal dos Bairros, órgão vinculado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em cujo Conselho Editorial fazia parte o senador Teotônio Vilela, o advogado Marcelo Lavenère, o dirigente comunista Eduardo Bonfim, os jornalistas Iremar Marinho e Ricardo Mota entre outros.
Na década de oitenta, foi membro da diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, também foi um ativo militante do PCdoB.
Trabalhou como assessor de parlamentares em Alagoas e em Brasília, nos últimos anos trabalhava como assessor do senador Renan Calheiros.
Plínio era casado com Ana Mércia há 27 anos, com quem teve Marina e João. Tem outros quatro filhos Pedro (já falecido), Ula, Izabel e Rodrigo. O jornalista também deixa três netos.
O velório acontecerá no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, às 16h. O sepultamento acontecerá às 18h.