A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas começou na sexta-feira (11) e vai até 20 de agosto, das 10h às 22h. Esta edição é uma realização conjunta da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Governo do Estado. Este ano, a nação homenageada é a Argentina.
Na estrutura da Bienal, ao longo de dez dias, o Centro de Convenções abrigará 130 estandes literários, enriquecidos com a participação de mais de 400 editoras. Durante esse período, estão programados cerca de 300 lançamentos de livros, sendo 100 de autoria da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), e autores independentes.
A coordenadora-geral do evento, Sheila Maluf, lembrou que a programação é extensa, abrangente e favorece públicos de todas as faixas etárias. “O objetivo é mergulhar os visitantes no universo encantado da leitura e da literatura. Muitos convidados e autores de renome estarão presentes na Bienal”, destacou Sheila.
Ela disse ainda que é essencial consultar o site www.bienaldealagoas.com.br. E que muitas escolas já agendaram visitas para conhecer a Bienal e adquirir livros. “Nosso público estudantil é composto por aproximadamente 50 mil crianças e jovens”, concluiu a coordenadora.