Por Henrique Furtado, do Areavip
Gretchen é um fenômeno na internet brasileira e, frequentemente, se envolve em alguma polêmica contra os seus haters. A mais recente diz respeito ao corte de cabelo que escolheu, incluindo tonalidade loira e uma acentuada franja. A divulgação do resultado rendeu muitos burburinhos nas redes sociais, com internautas aprovando e criticando a mudança.
Sobrou até para a cabeleireira Karolina Siqueira, que foi a responsável pela transformação do visual da artista. A profissional chegou a ter o seu trabalho criticado e a sua competência no salão de beleza colocada em dúvida por conta do resultado final na aparência de Gretchen. Nesse cenário polêmico, a profissional precisou falar abertamente sobre o assunto.
Em entrevista concedida ao programa Central Splash, a cabeleireira, que costuma atender diversos artistas e celebridades da mídia, sobretudo da televisão, explicou que o corte foi um pedido de Gretchen, tendo em vista o personagem que ela precisava assumir para um clipe de funk. Por essa razão, Karoline explicou aos desavisados de plantão que, quando alguma cliente lhe pede um corte de cabelo específico para uma produção artística, é seu dever atender rigorosamente da maneira como foi solicitado.
Nesse cenário, atender um artista que fará parte de um trabalho específico e, por isso, precisa se incorporar em um personagem, é uma tarefa muito diferente da de atender uma pessoa comum, com um corte tradicional. Segundo ela, uma pessoa comum demanda a análise da tonalidade de pele e o ângulo do rosto a fim de que o cabelo fique o mais natural possível. O mesmo não acontece, por exemplo, com os artistas que precisam entrar em um personagem, pois tais requisitos são deixados em segundo plano para que o pedido do cliente seja atendido de forma rigorosa em conformidade com o projeto no qual ele participará.
“Nós fazemos hoje cabelos de celebridades, de personagens [de TV]. Quando a cliente vem e fala: ‘eu tenho uma novela, preciso transmitir tal imagem com o cabelo’, eu, como profissional, preciso entregar aquilo que o cliente me pediu”, explicou.