Desde o início do mês, a Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal) está sob o comando de Clarice Maia. E a diretora tem projetos para a nova fase da Imprensa Oficial, entre eles: um atual modelo de análise e recebimento de obras para serem publicadas, o credenciamento de profissionais para a Cepal e aumentar o número de leitores.
Com um catálogo impecável de obras e artistas, Clarice ressaltou que tem como foco melhorar o fluxo para assegurar mais visibilidade aos trabalhos da Imprensa Oficial. Para ajudar no fortalecimento entre autores e a editora, a nova direção ajudará neste quesito. “Queremos que eles possam apresentar obras com mais regularidade. A gente quer expandir e fortalecer nosso catálogo, mas de modo transparente, para que a sociedade se sinta participante do processo, mais ativa”, acrescentou.
Antes de comandar a coordenação editorial, a jornalista trabalhava na assessoria de comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, o IMA. Agora segue com um objetivo: a distribuição das obras literárias no ambiente virtual para firmar o espaço e a importância da Imprensa Graciliano Ramos.