7 de outubro de 2023 4:43 por Da Redação
Eleonora DUSE Leite é funcionária pública e estudante de jornalismo
O tempo passa tão rápido. Os filhos crescem, os netos já passaram dos primeiros passos. O tempo não é mais o mesmo… Isso é bem verdadeiro.
Os olhos antes reluzentes de brilho cria uma névoa dos anos e até mudam de cor, deixando surgir um cinzento de tempo de inverno.
Momentos passados jamais serão esquecidos. As dores de cada parto, os primeiros encontros, o afago de nossos pais, as primeiras palavras, as juras de amor, as nossas escolhas que são tantas e quantas necessárias para chegarmos até aqui. A eterna gratidão de tudo e por tudo que nos foi optativo de escolha. O livre arbítrio no querer, o quê, quando e porque toma proporções imensas. O tornar alegre, sofrer, retomar de onde se parou e não por motivos efêmeros, acreditando que a prova está bem ali e que a verdade pode tardar, mas não falha. As mentiras são passageiras, “tem pernas curtas”, não confiáveis, mas a verdade é provada antes do que imaginamos. E assim são os nossos dias, uns de sol, outros de chuvas torrenciais, de poucas nuvens, ou de muitas, ventanias, brisa calma e fácil. E a vida segue, corre, passa cheia de notícias, reviravoltas, mudanças e o homem com suas mãos inquietas transforma a natureza egoisticamente por ganância, falta de escrúpulo, insensatez, esquecendo ele que o que é bom já nasceu pronto, feito e tem a mão do Criador. Não nos cabe subverter a natural natureza, nos cabe sim, preservar os bons costumes, a educação de berço, os nossos melhores momentos como seres humanos, seres e semelhantes da obra divina. E a vida vai passando…
1 Comentário
Excelente texto, Duse, amiga querida! Gostei do seu jeito lúcido e claro de expressar-se sobre o natural da vida. Sigamos na inexorável caminhada de aprendizado, alguns tropeços, algumas glórias, tudo no tempo e tamanho certos.????