9 de outubro de 2023 2:40 por Da Redação
Por Gabriela Oliveira
Um projeto de autoria feminina e independente, a Mostra Carambola é uma parte do Festival Carambola, que traz uma curadoria potente de artistas conterrâneos e nacionais desde 2017, em Alagoas.
Com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (SECULT-AL) e da Algás, junto do apoio do Ibis Budget Maceió, a primeira edição do evento tem seu encerramento marcado para este final de semana.
Idealizado por mulheres para mulheres trans e cis, pessoas não-binárias e homens trans, a Mostra Carambola tem como propósito a distribuição de projetos audiovisuais. Ajudando na visibilidade de artistas independentes, a programação do evento é recheada de masterclasses, oficinas e exibições de filmes.
Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, o evento contará com outras mostras, sendo elas: Mostra+ Brasil, Mostra+ Alagoas, Mostra+ Videoclipes e Mostra Algás de Cinema Ambiental. As oficinas e as masterclasses são acessíveis, gratuitas e com certificação, no Sebrae LAB (localizado no Centro).
A roteirista diretora alagoana Laís Santos Araújo é um dos grandes nomes de peso dentro da programação. Com o seu curta-metragem “Infantaria” (2022), Laís foi premiada na categoria “Melhor Filme” no Festival de Berlim. Recebendo destaque nas premiações, desta vez, a diretora é finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
A 1ª Mostra Carambola de Mulheres+ no Cinema encerra sua programação neste domingo, 15, no Carambola LAB. O bairro do Jaraguá terá a honra de ser o cenário para este festival. AH! E vale lembrar: no sábado (14), após toda a programação ser concluída, acontecerá uma festa para comemorar o sucesso da Mostra.