23 de outubro de 2023 12:17 por Da Redação
A Vila Olímpica Albano Franco, um dos maiores complexos esportivos de Alagoas, terá quatro dias contagiantes de muita vibração e energia. Nesta segunda-feira (23) pela manhã, foram abertos os Jogos Estudantis Sesi 2023, que reúnem, até esta terça-feira (24), turmas do ensino fundamental das escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes.
Já na quarta (25) e na quinta feira (27), as equipes do ensino médio das duas unidades de ensino entram em campo e na quadra para a disputa de medalhas nas modalidades Futsal, Fut7, Queimado, Dama, Dança, Vôlei e Xadrez. No total, estão inscritos 2038 estudantes. A expectativa é que os jogos mobilizem 800 alunos em cada um dos quatro dias.
Mais do que uma competição, os JES 2023 se consolidam no calendário da Rede Sesi de Educação Básica como um dos momentos de aprendizado fora da sala de aula mais esperados do ano. “Os jogos estudantis desempenham um importante papel na vida escolar dos estudantes. Eles incentivam a colaboração, a competição saudável e o trabalho em equipe, habilidades fundamentais para o sucesso na vida escolar”, destacou a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy.
Além disso, ela ressalta que o esporte ajuda os alunos a desenvolverem habilidades sociais como a comunicação, a negociação e a cooperação, enquanto interagem com seus colegas. “Que os Jogos Estudantis Sesi Alagoas 2023 aconteçam dentro desse espírito de paz, alegria, competição saudável e engajamento!”, acrescentou.
Sesi Lovers
Entre os alunos que estão jogando e os que marcam presença na torcida, um grupo merece destaque. Eles são os Sesi Lovers, uma turma que tem uma relação de carinho com a escola diferenciada. Eles atuam como voluntários, contribuindo com a organização para que tudo saia bem durante os JES 2023.
Elisama Rebeca, da 1ª série do ensino médio da Escola Sesi Cambona, faz parte dessa equipe. Nestes dois dias, ela atua como voluntária auxiliando os professores a organizar as turmas para as partidas. Na quarta, ela volta ao Sesi Cambona, desta vez, como atleta. “[Participar dos JES como Sesi Lover] é algo inovador, né? Como Sesi Lovers, a gente nunca tinha participado, assim, da abertura do fundamental e foi algo maravilhoso!”, afirmou.
Fonte: Assessoria