31 de outubro de 2023 6:38 por Da Redação
Alagoano, o ator Sadi Cabral se mudou para o Rio de Janeiro aos dezessete anos e trabalhou em três companhias de teatro: Lucília Pérez, Leopoldo Fróis e Abigail Maia, respectivamente. Além de ator, Sadi também foi diretor teatral e compositor musical.
Para relembrar a brilhante trajetória do ator, o Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, foi o lugar selecionado para a exposição biográfica. E foi o ponto de encontro para o lançamento do livro escrito por Claudevan Melo, pesquisador e admirador da obra biográfica de Sadi.
Claudevan dedica sua vida ao acervo há 40 anos. Entre recortes de jornais, revistas e discos, o pesquisador tem como objetivo preservar a memória do ilustre alagoano.
No lançamento do livro, Sonia Calazans e Marco Antonio, filha e neto do comediante e cantor José Calazans, que era amigo e dupla de atuação de Sadi em “Jararaca e Ratinho”, estiveram presentes no evento.
Alice Gonzaga, administradora e herdeira do Cinédia, também participou da ocasião. Inclusive, colaborou na construção da biografia de Sadi através dos arquivos do Cinédia.