4 de novembro de 2023 8:19 por Da Redação
Comprado pela Construtora Record, o Hotel Jatiúca deve dar lugar a cinco torres de luxo, altíssimas. O projeto prevê uma torre hoteleira premium, duas torres residenciais de alto padrão, com um e dois apartamentos por andar, além de duas torres tipo estúdio/loft.
Segundo uma fonte do 082 Notícias, a construtora já comprou os lotes atrás do hotel em frente ao Caldíssimo Ele & Ela, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. A ideia desse investimento é construir uma nova via para ligar o bairro de Cruz das Almas a Jatiúca. Esta obra teria um impacto considerável na região, e precisaria de um aterro na praia para sair do papel, revelou.
Uma passagem entre os bairros deveria ter sido construída na gestão do então prefeito de Maceió, Fernando Collor. Após Collor ter sido convencido pelo governo estadual, a prefeitura desistiu da ponte e mudou o traçado da pista. Com isso, o Grupo Lundgren ficou com o terreno à disposição para construir o resort no local. A negociação foi iniciada no governo de Afrânio Lages e concluída na gestão de Guilherme Palmeira.
“O Guilherme foi à reunião com a dona Helena [Lundgren], mas já estava tudo certo. O que precisava somente era oficializar a cessão da área. A gente estava tendo certo receio pelo preço, mas isso, inclusive, era uma informação muito restrita. Aí, o Guilherme autorizou a assinar, realizar a operação. Mas teve essa importante participação de Fernando Collor”, lembra a fonte.
Lembra, ainda, que parte da área onde foi construído o hotel foi vendida por um valor irrisório, o que gerou certa resistência dentro do governo. O negócio acabou sendo fechado depois que o Estado se tornou acionista do novo hotel. As conversas aconteceram no escritório do Grupo Lundgren que ficava na unidade das Casas Pernambucanas, na Rua Consolação, em São Paulo.
“[O terreno] foi doado em troca de ações, não me lembro do valor também. Aí, o grupo comprou o outro lado da lagoa para fechar tudo. Você vê que tem uma pontezinha. Depois da ponta, era do governo, antes da ponta era particular, e assim foi construído o hotel”, destaca.
1 Comentário
E o MP , o que diz?