terça-feira 22 de outubro de 2024

Ufal terá 16 vagas para mestrado profissional em Saúde da Família

Inscrições podem ser feitas a partir de 18 de dezembro
Reprodução

A Universidade Federal de Alagoas é uma das instituições que integram a Coordenação Nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaude) e, a partir de 18 de dezembro, ofertará 16 vagas para o curso de pós-graduação gratuito e em modalidade híbrida. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de dezembro, por meio do por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e até o dia 19 de fevereiro de 2024.

Conforme o edital, podem se inscrever aqueles que tenham formação em Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, além de bacharéis em Educação Física e graduados em Saúde Coletiva conforme portaria nº 772/2018 que sejam portadores de diploma ou certificados emitidos por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção será realizada em conjunto com o Ministério da Saúde.

A lista completa com os documentos necessários para realizar inscrição no Profsaude pode ser vista no item 6 do edital disponível em anexo no final desta página. Ainda segundo o edital, as inscrições para as instituições associadas são exclusivamente on-line e não serão aceitos documentos impressos. No caso dos candidatos da Ufal, também será preciso apresentar, via Sigaa, uma cópia do título de eleitor, comprovante de quitação com a justiça eleitoral e, para homens, o comprovante de obrigações militares.

Sobre o processo seletivo

A seleção para o Mestrado Profissional em Saúde da Família será feita em três etapas: uma prova de conhecimentos com 30 questões de múltipla escolha onde só será corrigida a questão dissertativa daqueles candidatos que acertarem no mínimo 15 questões; análise do curriculum lattes e da proposta preliminar do trabalho e uma prova oral, que será conduzida com base nesta proposta de trabalho e no quanto os candidatos sabem sobre atenção, educação e gestão na Atenção Primária e na Saúde da Família.

Do total de vagas ofertadas, sete serão destinadas à ampla concorrência e oito para o sistema de ações afirmativas conforme resoluções nº 19/2021, nº 38/2021 e nº 82/2022 do Conselho Universitário (Consuni), distribuídas da seguinte forma: duas para pretos e pardos, duas para indígenas, duas pessoas com deficiência e duas para pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis), refugiados ou assentados. A última vaga será destinada ao Programa de Capacitação Interna (PCI).

Informações adicionais

O resultado final deve ser divulgado em 21 de junho de 2024 e a matrícula institucional dos candidatos selecionados poderá ser realizada de maneira presencial no prédio da Faculdade de Medicina (Famed), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, entre 24 de junho e 25 de julho do mesmo ano. Já o início das aulas está previsto para o dia 5 de agosto.

Outras informações podem ser vistas no edital aqui ou em anexo no final desta página. Os interessados também podem escrever para: profsaude.al.selecao.t5@gmail.com.

Fonte: Assessoria
Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *