A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) participa da I Semana Regional de Conciliação e Cidadania, promovida pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), de 27 a 30 de novembro. Durante esse período, a Seção Judiciária de Alagoas irá promover diversas audiências de conciliação envolvendo Caixa Econômica Federal (CEF), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO), no 1º andar do prédio-sede da instituição, na Serraria.
A ação será realizada pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da JFAL e, além das audiências estimadas em 230 no período, também haverá ação de cidadania. No dia 27, o Instituto de Identificação estará presente, para a emissão de 70 carteiras de identidade destinadas a quilombolas e indígenas previamente cadastrados junto ao Cejusc.
Além disso, a Receita Federal (RFB) também irá participar, apoiando o trabalho a ser realizado com os grupos minoritários já referidos, através da disponibilização dos serviços de emissão de CPF e verificação de pendências relacionadas ao documento. O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado irá instalar uma tenda hangar no estacionamento da JFAL, como ponto de apoio para a recepção dos participantes.
A abertura oficial da programação será feita em Fortaleza, no Cejusc da Justiça Federal do Ceará, a partir das 9h. A solenidade, a ser transmitida virtualmente pelas demais Seções Judiciárias Vinculadas, será conduzida pelo corregedor-regional do TRF5, desembargador federal Leonardo Carvalho e contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.
A I Semana Regional de Conciliação e Cidadania será realizada de 27 a 30 de novembro e as audiências conciliatórias serão realizadas em quatro salas simultâneas, de forma a agilizar o atendimento e conseguir contemplar o maior número possível de pessoas que busquem o atendimento da Justiça Federal em Alagoas. A programação irá acontecer em todos os demais estados da 5ª Região, ou seja, além de Alagoas, também Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Fonte: Assessoria