Diante do risco de colapso na Mina 18, no bairro do Mutange, administrada pela empresa Braskem, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), suspendeu as atividades no Centro Estadual do Esporte e Lazer (Ceel), no Flexal de Baixo, em Maceió.
O espaço administrado pela Selaj recebe diariamente projetos e programas sociais e esportivos, com a execução de atividades físicas e esportivas. Desta forma, mantém um movimento considerável de pessoas, o que está suspenso de imediato, até segunda ordem.
A suspensão foi reforçada pela secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana. “O Ceel recebe uma grande quantidade de pessoas diariamente, principalmente do Flexal de Baixo, Flexal de Cima, Bebedouro, bairros e conjuntos mais próximos. Até segunda ordem, vamos suspender toda e qualquer atividade, preservando o bem-estar do público atendido naquele espaço”, afirmou.
A Mina 18 está sendo monitorada, tendo em vista o risco iminente de colapso e desabamento, podendo afetar ainda mais toda a área do desastre ambiental, causado pela empresa Braskem.
Fonte: Agência Alagoas