As moradoras de Maceió Neirevane Nunes, do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), e Rikartiany Cardoso, do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM) participam, nesta segunda-feira (22), da mesa de abertura do Seminário ‘5 Anos Sem Justiça – Rompimento Barragem da Vale em Brumadinho – 272 mortes’.
O evento vai reunir, na Câmara de Vereadores de Brumadinho-MG, representantes das vítimas de grandes tragédias recentes no Brasil provocadas pela omissão de empresas e que, infelizmente, ainda seguem impunes.
Contra a impunidade, representantes das vítimas de tragédias de Brumadinho, Mariana e Maceió, todas provocadas pela ação de mineradoras, e da Boate Kiss, estarão juntos para debater com integrantes de órgãos da justiça e da polícia os desafios brasileiros na investigação e responsabilização dos culpados.
O seminário será transmitido ao vivo no canal do Youtube da Associação das Vítimas de Brumadinho:
1 Comentário
De suma importância esta MOBILIZAÇÃO. ALAGOAS, lamentávelmente também está dentro deste contexto de VIOLENCIAS E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS POR MINERADORAS: BRASKEM, VALE VERDE, ETC.