8 de maio de 2024 12:57 por Da Redação
A Mordomo Digital, startup apoiada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), lança nessa sexta-feira (10) o seu aplicativo atualizado de gestão e organização do lar. O evento, que acontecerá no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (Cipt) a partir das 18h30, marca uma nova etapa para a empresa e para quem busca maneiras mais eficientes e lúdicas de administrar as tarefas caseiras.
A empresa foi orientada pelo Programa Mentoring Team, auxiliada com a contratação de desenvolvedores pelo OxeTech Work, permitindo com que melhorias no produto fossem feitas, e premiada no Trakto Show de 2023 como um dos destaques do ano, pelo nível de maturidade, modelo de negócio, potencial de inovação e engajamento.
Segundo a CEO Morgana Moraes, o aplicativo foi criado com o objetivo de servir como ferramenta simplificada de cronogramas e rotinas domésticas, atendendo às demandas de todo o país, principalmente das mulheres.
“Dados do IBGE revelam que mais de 80 milhões de brasileiras realizam tarefas de organização do lar, buscando ter tempo e disposição para, também, cuidar de si, descansar, ter vida social. Desse modo, buscando solucionar as dificuldades dessa conciliação de duplas ou até triplas jornadas, entre trabalho profissional e afazeres domésticos, desenvolvemos esse aplicativo, agora atualizado, de maneira acessível e barata”, apontou Morgana.
As atualizações do aplicativo foram feitas a partir dos feedbacks de clientes, tornando a interface mais intuitiva e possibilidades mais amplas de ajustar e personalizar os planejamentos de ações para os diferentes tipos de usuários (individuais, familiares, com diaristas etc.) e suas necessidades. Podendo gerar alertas sobre manutenção e limpeza de equipamentos (como ar-condicionado), dedetizações periódicas, dentre outras, além de dar sugestões de pequenas tarefas que tendem a ser esquecidas, como giro de colchões, ventilação de ambientes, limpeza de cortinas e de almofadas.
O aplicativo também deve oferecer um recurso de “gamificação”, tornando a realização das atividades mais envolventes com “recompensas” após a conclusão de checklists compartilháveis, bem como vídeos e tutoriais educativos de como limpar cada cômodo da casa corretamente.
Serão dados aos novos usuários sete dias de uso gratuito do aplicativo para se adaptarem às novas funcionalidades.
Por Agência Alagoas