sábado 26 de outubro de 2024

Próxima roda de conversa do projeto Vozes recebe pessoas com Síndrome de Down

Além dos magistrados, estarão presentes na roda de diálogo servidores, advogados, defensores públicos, estudantes, estagiários, outros juízes federais e conciliadores
Reprodução

O projeto “Vozes: narrativas sociais e diálogos com o sistema de Justiça”, terá sua próxima roda de conversa nesta quinta-feira, 16, a partir das 14h, no auditório da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), órgão responsável pela promoção do projeto. As pessoas com Síndrome de Down e seus familiares, ouvidos anteriormente pelos juízes Antônio José de Carvalho Araújo e Felini de Oliveira Wanderley, terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e desafios no diálogo com diversos órgãos do sistema de Justiça.

Além dos magistrados que já tiveram o contato prévio com os representantes do segmento, também estarão presentes na roda de diálogo servidores, advogados, defensores públicos, estudantes, estagiários, outros juízes federais e conciliadores. Todos os profissionais que terão a presença marcada na roda de conversa estarão lá por uma razão em comum: ouvir, compreender e buscar possibilidades de interpretar o Direito na perspetiva da realidade social. “É um passo crucial para transformar a maneira como essas pessoas são percebidas e tratadas pelo Sistema de Justiça”, avalia o coordenador do projeto, o juiz federal Antônio José Araújo. “Esta roda de conversa é uma oportunidade ímpar de promover mudanças significativas e duradouras, assegurando que as vozes daqueles que muitas vezes são silenciados sejam ouvidas e respeitadas”, finaliza.

Os interessados em participar do encontro podem se inscrever através de formulário eletrônico, devendo doar, no dia do evento, 1 kg de alimento não perecível ou um livro de literatura, os quais serão entregues a instituições beneficentes.

Para participar, os interessados precisam fazer a inscrição no site da JFAL, clicando aqui. O evento também será transmitido para os servidores das Subseções Judiciárias.

A fase de preparação desta etapa do Projeto contou com uma visita imersiva dos magistrados à frente da ação ao Instituto Amor 21, no mês que passou. Na ocasião, eles conheceram os anseios, medos e sonhos de pessoas com Síndrome de Down. Os responsáveis pelas pessoas atípicas também puderam exclamar os desejos e vontades para um futuro mais inclusivo e oportuno para os seus filhos.

Por Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *