terça-feira 26 de novembro de 2024

Governador reune estudantes e lança o projeto Jovem Ouvidor

Paulo Dantas anuncia que a iniciativa será estendida a todas as escolas estaduais

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação

Projeto Jovem Ouvidor é mais um canal que fortalece o diálogo entre a comunidade escolar e o Poder Público | Thiago Sampaio/Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas lançou, nesta quarta-feira (24), durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o Projeto Jovem Ouvidor. A ferramenta de inovação é mais um canal que fortalece o diálogo entre a comunidade escolar e o Poder Público.

O projeto foi desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE), que coordena e administra a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Como projeto piloto, o Jovem Ouvidor contempla, inicialmente, as escolas estaduais Princesa Isabel e Gilvana Ataíde, em Maceió, mas, segundo o governador, será implementado em toda a rede estadual de ensino.

“Nós temos, a partir de então, um canal para conhecermos de maneira mais efetiva quais são as principais necessidades dos nossos alunos, quais são as suas reclamações, onde eles entendem que o Estado precisa melhorar. Isso vai permitir democratizar, cada vez mais, a nossa rede, fazer com que as pessoas tenham voz, tenham vez, e esse é o nosso objetivo”, afirmou Paulo Dantas.

A solenidade de lançamento aconteceu no Auditório Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, e contou com a presença de alunos e professores. Os deputados estaduais Ronaldo Medeiros e Alexandre Ayres prestigiaram a cerimônia.

Na ocasião, o governador, a controladora-geral, Carolina Balbino; e as secretárias de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos; e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, fizeram a entrega dos termos de posse às jovens ouvidoras: Adryele Lima Rodrigues e Grazielle de Lima Cavalcante Saraiva, ambas da Escola Estadual Princesa Isabel; e Anne Gabrielly Lino Ferraz e Bianca Edneide da Silva, da Escola Estadual Gilvana Ataíde.

A controladora-geral explica que, para atuarem como ouvidoras, as estudantes recebem capacitação da CGE. “A Controladoria vai fazer o treinamento, ensinar os canais de comunicação. Esses canais são totalmente sigilosos e nós vamos tratar essas informações. Então, se trata de um projeto que eles levarão para a vida, porque quando a gente sabe como exercer o nosso direito, é um exercício de cidadania para a vida toda”, destacou Carolina Balbino.

“Escolhemos os alunos gremistas dessas duas escolas, que têm liderança para trabalhar as questões com a CGE. Eles vão fazer essa formação para que o aluno também saiba ouvir. Ouvir o seu colega, ouvir o professor, ouvir o gestor”, acrescentou Roseane Vasconcelos.

Por Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação A mineração predatória que a

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

24 de julho de 2024 4:30 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *