14 de julho de 2020 3:52 por Marcos Berillo
Estaria o Brasil vivendo uma “revolução dos bichos”? O ataque da naja “comunista” ao estudante Pedro Krambeck, de 22 anos, na semana passada, e a bicada que uma ema deu no presidente Jair Bolsonaro, indicam que nada é impossível.
Considerada um clássico moderno, a obra de George Orwell, publicada em 1945, quando o mundo ainda padecia dos horrores da II Guerra Mundial, a “Revolução dos Bichos” é uma fábula sobre o poder, que narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos.
Infelizmente, a revolução termina em uma tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. No final, uma das lições deixadas pela história é que a força física não tem nenhum valor se não houver consciência política, ao destrinchar o domínio dos humanos sobre animais mais fortes, porém, despolitizados.
O estranhamento entre o presidente Jair Bolsonaro e a ema levou o escritor George Orwell a se tornar um dos assuntos mais comentados no Twitter.
https://twitter.com/delucca/status/1282796986639548416?s=20
A naja também virou celebridade no meio político brasileiro, notadamente, na base da esquerda, que a lançou como “diva” comunista. Veja: