9 de março de 2020 12:35 por Marcos Berillo
Um homem foi preso, em União dos Palmares, depois de tentar matar um desafeto atropelado, após briga em um bar. Ele responderá por lesão corporal dolosa. O crime foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado, 7.
Inicialmente, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente na BR-104. Somente no local, foram informados que se tratava de uma tentativa de homicídio. A vítima estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros e informou que seu colega havia tentado matá-la, atropelando-a com sua motocicleta, após uma discussão que tiveram num bar onde bebiam juntos.
De acordo com a assessoria da PRF, o suspeito tentava fugir do local a pé, pois conhecidos seus haviam levado a motocicleta que ele conduzia para evitar que um acidente maior ocorresse. O homem estava com sinais de embriaguez e apresentava escoriações pelo corpo, típicas de queda de moto.
Os policiais deram voz de prisão e o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele responderá por lesão corporal dolosa (art. 129 do Código Penal) e crime de embriaguez ao volante (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro).